O Círculo do Medo – Sandra Carvalho

SINOPSE: Eis a continuação da série A Saga das Pedras Mágicas, da autoria de Sandra Carvalho, uma das primeiras vozes femininas a dedicar-se ao género fantástico em Portugal. Sesimbrense, a autora é uma apaixonada pela escrita fazendo-se acompanhar desde os tempos em que era mais jovem de um pequeno caderno onde sempre regista o seu olhar sobre outros mundos para além da realidade. «Eu posso dizer que passo 24 horas a sonhar. As ideias estão sempre a latejar na minha cabeça», afirma Sandra. E das ideias à obra foi um pequeno passo, agora acessível a uma comunidade vasta de leitores que acompanha o seu trabalho a par e passo. Já no quarto volume, assistimos à conspiração dos senhores da Arte Obscura que não desistem de se assenhorear das Pedras Mágicas da feiticeira Aranwen. Julgando Edwin morto, Edwina, a Rainha do Sol, desposa Igarr, e todos esperam dela um herdeiro que perpetue a linhagem dos reis vikingues. Mas será que mistérios ainda ocultos virão alterar o rumo dos acontecimentos? Poderão, como profetizado, as essências do Sol e da Lua fundirem-se numa só, para darem origem a um Conhecimento superior, como o de um deus?

OPINIÃO: Tu, que gostas de fantasia, do que estás à espera para leres a nossa autora Sandra Carvalho?

Pelo amor de Deus, leiam! Quem ainda não leu a saga das pedras mágicas, tem de o fazer… tipo, já!

Ela mete num bolsinho muitos autores estrangeiros que vocês consomem. Juro!
Se não acreditam em mim, leiam e vejam por vocês mesmos.

O círculo do medo é o quarto livro da saga e traz todo um ambiente revoltante!
Depois do final catastrófico do Lágrimas do Sol e da Lua, queremos (PRECISAMOS) de saber o que aconteceu ao Edwin! E, assim que a história avança, apetece entrar lá e dizer: “Não, não. Não é isso que estás a pensar! Para! Por favor, não faças isso!”

Gente, eu amei isto! Eu tenho mesmo muito orgulho da Sandra ser portuguesa e, ao mesmo tempo, revolta-me que ela não seja internacional, que não tenha direito a adaptações pela NETFLIX a sua história!
Linguagem acessível e cuidada, enredo pormenorizado e completo, plot twists, magia, mulheres, amor, amizade, personagens cinzentas, tem tudo!

Continua a escrever, querida Sandra. Eu cá vou lançar-me no Os três Reinos e já estou aqui a magicar o motivo deste título!

Deixe um comentário