Profunda obsessão – K.L.Slater… por Andreia Silva

41745840.jpgSINOPSE: Uma mãe dedicada
Ben é um pai viúvo que dá o seu melhor para criar os filhos pequenos com a ajuda de Judi, a sua mãe dedicada. Para Judi, nada é mais importante do que a família, e estar perto do seu filho e dos seus netos é a única coisa que lhe dá alento na vida.

Um novo membro da família
Mas Ben apaixona-se por Amber, que parece ter tudo para ser a madrasta perfeita para as crianças. Só que Judi não gosta de Amber, e está certa de que esta esconde alguma coisa. A verdade é que Amber também não gosta de Judi, e tudo fará para a afastar do seu caminho.

Uma perigosa obsessão
Tanto Judi como Amber querem Ben e as crianças só para si, e ambas acabam por revelar um comportamento perigosamente obsessivo, que poderá pôr em risco a vida de todos. Incluindo a das crianças.

«Um excelente thriller psicológico, repleto de surpresas.» — Me Loves Books

OPINIÃO: Ben é viúvo e cria os dois filhos com a ajuda indispensável de Judi, a avó mais dedicada do mundo. Porém, Amber chega à família como namorada de Ben e muda por completo toda a rotina familiar. Amber e Judi não se toleram e entram numa espiral obsessiva de ter os meninos só para si.

O livro começa de forma lenta, mas fica-se de imediato com a pulga atrás da orelha nas duas primeiras páginas. Surge logo uma expetativa que promete. Na realidade a história não é lenta, o suspense é que não nos atinge de rompante, sendo introduzido de forma subtil de forma a que somos compelidos a continuar a ler.

Não estava a entender a relação entre Judi e Amber, mas uma coisa chamou-me desde logo à atenção: a construção do ódiozinho entre as duas é tão bem feito que sentimos as faíscas entre elas nos diálogos. Aliás, chegou a um ponto em que a Amber me irritou de tal modo que agradeci o facto de ela ser apenas uma “mera” personagem.

Mas o melhor desta história estava guardado para o final. É bom que ninguém desista do livro antes de chegar ao fim. Acreditem em mim, é um desfecho que vale pelo livro inteiro! Quando menos esperava que existisse uma reviravolta, ela apareceu do nada e apanhou-me completamente de surpresa. E aí sim, tudo fez sentido.

Não é daqueles livro que nos atingem logo, mas tem ali qualquer coisa que faz com que se continue, que se leia capítulo atrás de capítulo. E tudo valerá por aquele final!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s