Antes que seja tarde – Margarida Rebelo Pinto… por Andreia Silva

36612267SINOPSE: Neste novo livro de Margarida Rebelo Pinto encontramos três mulheres de gerações diferentes, desde os anos 60 até aos dias de hoje, com vidas sentimentais atribuladas e algo em comum: a atração pelo proibido.

Antes que seja tarde é um romance sobre o lado mais selvagem do amor, quando a paixão manda mais do que a razão e os sentidos falam mais alto. Os amores proibidos nunca caem na rotina, mas serão o caminho certo para o verdadeiro amor? O que fazer quando não se pode construir uma vida com quem se ama?

O destino cruzado destas 3 mulheres leva-nos a uma viagem alucinante sobre o lado obscuro das relações, onde a mentira, a traição e o adultério andam a par com a dignidade de uma grande história de amor.

 

OPINIÃO: “Antes que Seja Tarde” não conta apenas uma história, mas as histórias cruzadas de mulheres que têm uma coisa em comum: o amor por homens que nem sempre estão disponíveis física e emocionalmente para as amar, na mesma medida do amor que elas sentem por eles.

Já li alguns livros da autora e confesso que estava à espera de alguma evolução, não na escrita, mas no tipo de enredo.

As histórias que são contadas na primeira pessoa no início do capítulo são desabafos internos, ainda que alguns sejam reflexivos, de mulheres que sofrem e que perseguem a vontade de amar incondicionalmente.

Não há uma verdadeira acção associada. Isto não lhe tira a beleza,  mas fica a faltar algo mais para, por exemplo, poder atrair mais leitores.

Notei, ao longo da leitura, uma escrita um pouco contraditória, no sentido de haver um cruzamento de linguagens introspetivas e cuidadas com palavras mais rudes e um tanto grosseiras, especialmente de cariz sexual. Não que tenha algo contra, mas nos sítios onde foram colocadas destoam.

Na globalidade é um livro agradável de ser lido, que vai deliciar todos os corações românticos, principalmente aqueles que de momento sofrem. Não acrescenta nada de novo, nem nos faz saltar da cadeira, mas é um bom aconchego.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s