A viúva e o papagaio – Virginia Woolf

22442449SINOPSE: Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. “Não está ninguém em casa!”, “Não está ninguém em casa!” é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

OPINIÃO: Se eu tivesse lido este conto na minha infância tinha adorado!

Tem os ingredientes perfeitos para prender os miúdos.

Fiquei a saber que Virginia Woolf costumava escrever contos infantis para os sobrinhos e só pelo facto de ela conseguir chegar a este público tão exigente, tiro-lhe o chapéu.

Eu não consigo escrever para crianças. O texto tem de ser simples, mas tem de ser interessante. Não pode ser longo, mas também não pode ser vago. As personagens têm de parecer reais, mas sem ambiguidade. Tem de haver mistério, mas não temos de ter cuidado para não assustar. Tem de transmitir uma moralidade, mas não ao ponto de ferir suscetibilidades. E não pensem que eles não reparam nas gafes, porque eles questionam logo as incongruências!

A menina que recomendou este livro no nosso clube de leitura (o nosso membro mais novo eheh) disse que a história não lhe saía da cabeça. Não é maravilhoso que os mais pequenos se entusiasmem desta forma com os livros?

Atenção! É uma leitura recomendada a crianças do 5ºano de escolaridade. Acredito que poderá ser confuso para os meninos mais novos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s