A salvo comigo – K.L. Slater … por Andreia Silva

35154120SINOPSE: Há treze anos, alguém destruiu a vida dela.
Agora, a vingança está ao seu alcance?

Anna é uma rapariga solitária que procura o equilíbrio na sua vida apoiando-se nas rotinas diárias. Não gosta de se aproximar das outras pessoas, pois conhece demasiado bem os danos que elas podem causar.

Até que, um dia, testemunha um acidente e reconhece a culpada: é Carla, a mulher que arruinou a sua vida no passado. Esta é a sua oportunidade de vingança. O primeiro passo é aproximar-se de Liam, o homem ferido no acidente, para poder seguir de perto a investigação policial.

Quando Carla também se aproxima de Liam, Anna percebe quais são as reais intenções de Carla: manipulá-lo? Mas ela não deixará que isso aconteça e tudo fará para proteger Liam e desmascarar esta impostora.

À medida que a obsessão de Anna por Carla se intensifica, outros segredos vão sendo revelados, mostrando que o perigo, afinal, pode vir de onde menos se espera.

OPINIÃO: Anna é uma mulher solitária que vive com medo da aproximação das pessoas por achar que estas não lhe trarão qualquer benefício. Até que testemunha um acidente e vê que a culpada é a mesma pessoa que a destruiu, a si e à sua família, há 13 anos. Agora tem dois objetivos: vingar-se e proteger o acidentado.

Este é um livro que, desde o início, deixa o leitor com a pulga atrás da orelha. A protagonista (e a maioria dos personagens) está construída de tal forma ambígua que quem está a ler não consegue decidir-se se a odeia ou se tem pena dela. E o suspense começa logo por esse aspeto.

Os capítulos são curtos e narrados de forma intrigante, o que torna impossível não virar a página e ler só mais um!

Tem tudo o que um bom thriller psicológico deve ter, incluindo aquelas reviravoltas de deixar qualquer um de boca aberta.

No entanto, falta alguma coisa no livro, alguma coisa em termos de acontecimentos, e também algumas explicações que ficam implícitas, mas não são fornecidas ao leitor. Estes factores não o tornam mau! Apenas não lhe permitem ser fantástico.

É um livro muito bom que, apesar de ter uma componente muito forte de mistério e de suspense, acaba também por colocar o leitor a refletir naquilo que nos vai moldando ao longo da vida, e que por vezes nos pode levar por caminhos mais sombrios numa tentativa de descobrirmos novamente a paz.

 

Anúncios

One thought on “A salvo comigo – K.L. Slater … por Andreia Silva

  1. Pingback: Sem rasto – K.L. Slater |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s