A chave de Bronze – Holly Black&Cassandra Clare

33106779SINOPSE: A magia pode salvar-te. A magia pode matar-te. O momento devia ser de celebração. O Inimigo da Morte está morto. A sua cabeça é prova de que foi, enfim, derrubado. O mundo mágico não tem razões para suspeitar do contrário e concede a Callum, a Tamara e a Aaron o título de heróis. Contudo, numa festa que celebra o feito dos três, a comunidade de magos é cruelmente abalada. Uma aluna é assassinada e tudo indica que os piores receios de Call se confirmam: existe um espião noMagisterium. Ninguém está a salvo. Recorrendo à poderosa magia que lhes foi ensinada, os três amigos terão de arriscar as vidas para descobrir quem é o assassino. A magia, todavia, é perigosa: nas mãos erradas, poderá desencadear uma terrível destruição. E revelar o mais letal dos segredos…

OPINIÃO: Estou perplexa, estou parva, estou confusa, estou desejosa de saber como é que tudo se vai desenrolar agora!

Este volume termina de tal forma, que se avizinha uma história completamente diferente!

Se, em tempos, o enredo me pareceu muito semelhante ao Harry Potter, atrevo-me a dizer que aqui ousou-se mais. Com isto, refiro-me a uma certa complexidade nos personagens, no facto de não haver MESMO uma separação entre o Bem e o Mal.

Os seres humanos cometem loucuras, quando movidos por emoções fortes e todos sabemos que o poder corrompe. No entanto, a força com que nos bate o sofrimento é diferente, assim como as medidas que podemos tomar para contornar o alvo dessa dor.

Neste volume, todos os personagens são postos à prova. Aqui, já houve quem tenha sido alvo de discórdia e desconfiança, mas  agora é que vamos assistir o que será viver na verdadeira exclusão.

Algumas pontas são preenchidas e ficamos a conhecer melhor os elementos e as suas implicações. Os próprios elementais voltam a ser parte do enredo, desta vez, com alguma emocionalidade à mistura. Nem tudo é o que parece e o medo da desordem pode levar uma sociedade a enveredar por medidas injustas.

O passado não resolvido bate à porta e a nova geração terá de lidar com as consequências do que ficou interrompido.

Gosto, gosto mesmo muito desta coleção e mal posso esperar por pegar no próximo volume. Quando sai?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s