O casamento escandaloso de Lady Isabella – Jennifer Ashley… por Andreia Silva

31675385SINOPSE: Da autora vencedora do prémio RITA para Melhor Romance, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance.
Isabella fugiu de um casamento intenso, mas Mac estava decidido a reconquistá-la.
Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando o sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac. Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex- -marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac.
Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.

OPINIÃO POR ANDREIA SILVA: Isabella fugiu dos pais para casar com o Lorde Mac Mackenzie e, com a mesma loucura com que o fez, abandonou-o após três anos. Mas, quando deteta que alguém anda a fazer-se passar por ele, vendendo pinturas com o seu nome, regressa a um lugar onde o amor e a sedução esperam por ela.

Este é um tipo de livro que nunca engana e nunca difere muito de enredo para enredo. Estamos perante um romance histórico, não baseado em factos reais, que nos mostra uma sociedade onde os titulos, geralmente, importam mais do que os sentimentos.

Trata-se de uma escrita leve e um tanto ou quanto apimentada (que faz parte deste tipo de livro).

Gostava que a questão dos quadros falsificados e do impostor tivesse sido mais explorada, porque daria um diferencial à história e esta deixaria de ser apenas mais uma história de amor baseada na premissa do gato e o rato.

É uma história que entretém mas que pode tornar-se um pouco entendiante à medida que as páginas vão passando. Falta um pouco de personalidade às personagens e alguma coerência.

De um modo geral, é um livro bom, que proporciona uma leitura agradável, mas não é uma história espetacular.

Anúncios

One thought on “O casamento escandaloso de Lady Isabella – Jennifer Ashley… por Andreia Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s