Destroços – Emily Bleeker … por Vânia Alves

34304348SINOPSE: Poderão duas pessoas unidas pela tragédia admitir a verdade, mesmo que implique arruinar as suas vidas?

 Lillian Linden é uma mentirosa. À superfície, aparenta ser a sobrevivente corajosa de um acidente de avião. Mas tem vindo a mentir à sua família e ao resto do mundo desde que os helicópteros de salvamento a resgataram a si e a Dave, outro sobrevivente, de uma ilha deserta no Pacífico Sul. Desaparecidos durante dois anos, tornaram-se estrelas e recebem as atenções de toda a imprensa. Mas nunca poderão contar a verdadeira história..

 O público está fascinado por ambos, mas Lillian e Dave têm de regressar às suas vidas e esposos. Genevieve Randall, uma jornalista experiente e obstinada, suspeita que a história pode ser falsa e está determinada a desvendar a verdade a qualquer custo, mesmo que implique destruir as vidas de Lillian e Dave.

Uma história eletrizante que nos faz questionar a importância da sobrevivência, tanto no meio da natureza selvagem como sob os holofotes da imprensa implacável.

OPINIÃO por Vânia Alves: Emily Bleeker… mais uma estreia e mais uma autora a quem me rendi. Adorei o mistério da sinopse, arrisquei e não me arrependi!

Lillian e Dave são as duas personagens principais que contam a história «em separado». Os capítulos são divididos pelas personagens e pelas fases: ilha e casa.

Confesso que no início me fez um bocado de confusão, ora era a Lillian já após o resgate, como no capítulo seguinte era o Dave, ainda na ilha. A confusão logo passou e tudo começou a fazer imenso sentido.

O livro prendeu-me muito pelo facto de, ao longo da história eu não conseguir ter ideia do que raio se tinha passado na ilha. Poucas páginas faltavam quando finalmente fiquei a saber. E não é um daqueles livros que enrola demasiado ao ponto de deixar uma pessoa sem vontade de continuar, muito pelo contrário, na minha opinião, não enrola absolutamente nada, todo o desenrolar é necessário.

Entretanto, cheguei à ultima página de Destroços e uma palavrinha ali no meio deixou-me com o bichinho atrás da orelha, reli-a mais de duas vezes…

Se quiserem saber o porquê vão ter mesmo que ler o livro. E acredito que não se vão arrepender.

A Lillian e o Dave estão à vossa espera 🙂
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s