Entre o agora e o nunca – J.A. Redmerski

3SINOPSE: Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida – Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo… e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

OPINIÃO: Aclamado, muito vendido, imensas estrelas no Goodreads… Odeio ler livros com demasiada expetativa! É que se calha de não me agradar, fico mesmo aborrecida.

Alguém que me explique que piada tem uma mocinha sair de casa, encontrar mocinho e passar o resto do livro praticamente a viajar de carro? Chega a um ponto em que o desfecho se torna previsível e é aqui que tudo se torna mesmo mau: plim! Cor de rosa para os românticos. God! Que coisinha mais sem jeito!

O que o safa é a qualidade dos diálogos, que são interessantes, de leitura entusiástica… Até se tornarem repetitivos e sem conteúdo, porque a própria história não tem conteúdo!

Foi mesmo uma reviravolta desagradável, porque eu estava a gostar! Li as primeiras páginas com interesse e estava desejosa de ver o twist, o percalço, a doorway with no return… Cadê? Quando cheguei a meio e a coisa não avançava no sentido de me dar qualquer surpresa, amuei. Até o mocinho perdeu piada (dar-lhe voz não foi boa ideia, tornou-o lamechas e afemeninado).

Que desilusão… Fico-me por aqui. O próximo volume não entra nas minhas leituras futuras.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s