Vidas roubadas – Mary Kubica

27217822SINOPSE: Até onde iria para salvar a sua família?

Numa manhã fustigada pelo mau tempo, Heidi Wood vê numa estação de comboios uma adolescente com um bebé ao colo. A partir desse momento, essa imagem não lhe sai da cabeça.
Quando, dias mais tarde, volta a encontrar a rapariga com a bebé, Heidi decide ajudá-las e leva-as para sua casa. Chris, o marido de Heidi, assim como a filha, Zoe, opõem-se em absoluto à ideia de esta jovem, que diz chamar-se Willow, ficar em sua casa, temendo que ela possa ser uma criminosa. No entanto, Heidi não lhes dá ouvidos e, à medida que o tempo passa, sente que não pode abandonar a rapariga, e acima de tudo a sua bebé, por quem nutre um sentimento maternal fora do comum.
Entretanto, começam a aparecer pistas sobre o passado de Willow que farão com que a história ganhe contornos perturbadores. Que segredos guardará esta rapariga cujo passado esconde a todo o custo?

OPINIÃO: Este é o segundo livro que leio da autora e, na minha opinião, supera em larga escala o primeiro.

Ao contrário do “Não digas nada”, que tem um magnífico twist final, mas que peca pela lentidão com que caminha ao longo do enredo, “Vidas roubadas” é empolgante do início ao fim. Somos constantemente fintados! Quando pensava que já tinha em mente o desfecho, o enredo pregava-me uma rasteira e era dirigida para o vazio novamente.

“Vidas roubadas” é uma história de gente confusa, quebrada por algum evento passado e de más decisões no futuro. Disfere uns quantos murros no estômago e deixa o leitor a refletir sobre as máscaras protetoras que o ser humano tende a colocar para se defender da dor que os derruba dia após dia.

Cada um sofre à sua maneira e o que se deseja pode ter um alcance futuro ou as ações mais disparatadas podem ter como único motivo o mais primitivo dos motivadores: o instinto.

É um livro absolutamente cativante e recomendável a quem gosta de emoções fortes e de personagens difusos.

Mais do que aconselhado!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s