Predestinado – Philippa Gregory

30SINOPSE: Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

OPINIÃO: Faltou aqui qualquer coisa…

A história é interessante, o conceito das superstições religiosas da Idade Média bem explorado, mas os personagens não cativaram… Temos um prol de 6 personagens e, sem dúvida, são mais interessantes os secundários do que aqueles dois protagonistas enfadonhos.

Confesso que tenho um grande problema com as minhas leituras: eu tenho mesmo de criar empatia com alguém, senão, até posso estar diante de uma obra-prima a nível de enredo, que fico desmotivada e desligada da história.

Creio que foi o que aconteceu aqui, com muita pena minha, já que tinha criado tantas perspectivas acerca deste livro, desta autora.

Enredo previsível.

Protagonistas chatos.

Algumas ações dos personagens secundários que valem a pena.

Um bom enquadramento histórico.

Transmite conhecimento e cultura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s