Tudo sobre ti – Melissa Hill

28SINOPSE: Jess, que tem um casamento feliz, sente-se cada vez mais posta de parte por ser a única que não tem filhos no seu grupo de amigas. Com medo de as perder, pergunta-se se estará na altura de ser igualmente mãe.
Entretanto, a actriz de Hollywood Ruth Seymour está prestes a regressar a casa. Mas um romance inoportuno com um colega de profissão teve consequências graves e imprevistas.
E Nina, há pouco abandonada pelo namorado, volta para a pequena aldeia irlandesa de Lakeview para viver com o seu distante pai, Patrick. Embora vá ter de o fazer, ainda não se atreve a contar-lhe o segredo que esconde.

Uma coisa é certa: alguém sabe mais do que está a dizer. E a verdade não ficará escondida para sempre….

OPINIÃO: Sabem aqueles livros que só servem mesmo para entreter?

Ao ler este livro, senti-me a ver aquelas noveletas na TV.

Então, mulheres grávidas, homens idiotas ou bestas e muitas, muitas conversas levianas e sem interesse de causa.

Deia, o livro é mau? Não, mas também não se aprende nada com ele. É tipo ler uma revista cor de rosa, mas em narrativa.

Esta história acompanha as frustações de 6 mulheres:

  • Quero ser mãe e o meu marido não quer.
  • Estou grávida de um idiota e vou estragar a minha carreira.
  • Estou grávida do meu ex que guardava um segredo imperdoável.
  • Acabei de ser mãe e sou uma deficiente que não vejo mais nada à minha frente a não ser o meu bebe.
  • Vivo para os meus filhos e não percebo que o meu marido me trai.
  • Ups, afinal o meu namorado é casado. Hum… será que isso importa?

E os homens?

  • Faço de conta que não percebo que a mulher que amo quer mesmo ser mãe.
  • Um bebé? Isso até ajuda na publicidade!
  • Jamais saberei que sou pai daquela criança.
  • Não aguento o pós-parto dela.
  • Sou homem e tenho as minhas necessidades.
  • Idem, aspas, aspas.

Falta um que surge numa espécie de triângulo:

  • Aceito tudo e mais qualquer coisa pela mulher que me abandonou.

Ok?

Algumas situações que me parecem deveras irreais, outras exageradas…

Vou-me calar, porque a autora tem imensos fãs e daqui a nada eles zangam-se comigo.

Pode ser que tenha lido o livro errado dela.

Deixe uma Resposta

