Amor Cruel – Colleen Hoover

25SINOPSE: Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?

OPINIÃO: Quando conhecemos alguém e permitimos que essa pessoa entre na nossa vida, de qualquer forma (não é preciso que seja pelo lado amoroso, basta que nos preocupemos com ela), acabamos por recolher juntamente toda a bagagem que ela traz.

São pessoas que não conseguimos ignorar e que nos intrigam pelo mistério que as rodeia. Queremos saber, a todo o custo, queremos compreender! Mesmo que nos afastem e que nos digam, de modo tácito e silencioso, para nos afastarmos.

“Amor Cruel” é uma leitura leve, que se lê muito bem e rapidamente. No entanto, acho que o leitor tem de entrar neste livro sem preconceitos em relação à forma como algumas pessoas encaram o amor. Digo isto porque há atitudes que a protagonista tem que nos soam mal, parecem desesperadas. No entanto, compreendo. Por vezes, o orgulho fica para segundo plano, quando o coração almeja mesmo muito por alguém.

Tem uma backstory mais triste e emotiva. Há que salientar a beleza simples do texto nas analepses. Fizeram-me sorrir.

Para os mais românticos, boas leituras 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s