A mulher silenciosa – A.S.A. Harrison

23SINOPSE: Jodi Brett e Todd Gilbert vivem juntos há vinte e dois anos, num confortável apartamento em Chicago com vista para o lago. Os dias decorrem numa tranquilidade aparente, à medida que a sua relação se vai lentamente consumindo. Até ao dia em que Jodi fica a saber que Todd tem um relacionamento sério com a filha de um dos seus melhores amigos, Natasha Kovacs. Em estado de negação, Jodi não reage quando Todd lhe diz que vai casar com Natasha ou quando a avisa de que ela terá de abandonar o apartamento onde vivem. Mas este será, para Jodi, um ponto de viragem sem regresso possível. Um romance avassalador, misto de comédia de costumes e thriller psicológico, que nos revela o lado negro do casamento e até onde uma mulher é capaz de ir quando já nada mais tem a perder.

OPINIÃO: Nem sei o que dizer deste livro!

Reconheço-lhe algum interesse, uma temática que merece ser explorada, mas… não sei!

Temos uma protagonista que é díficil de gostar se atendermos aos pormenores: Há 22 anos que vive com Todd e não quer casar, apesar de ele já lhe ter feito inúmeros pedidos; não tem um trabalho “a sério”, dando algumas consultas em casa; tem gostos extremamente caros, dispensando uma quantia enorme de dinheiro em artigos de alta qualidade; sabe que o marido a trai, mas finge não ver… Façam as contas, que mulher é esta? Quando Todd encontra uma pessoa que, hum, digamos, não é tão “silenciosa”, acaba por se apaixonar e deixar Jodi sem nada. Então? Não foi ela que não quis compromisso?

Não sei! Esta história deixou-me confusa. Talvez devido à passividade dela face ao caos que se avizinha dela a cada minuto. Talvez por eu ser uma pessoa tempestiva, a explodir emoções, me sinta intimidada com uma mulher assim, tão… tão controlada? Será que lhe podemos chamar controlo?

Leiam e vejam por vocês mesmos o que tento explicar.

Quanto à escrita, é lenta pelos extensos parágrafos e escassos diálogos. Podia ser mais interessante se tivesse enveredado por um pacing mais rápido, uma vez que o género acaba por o exigir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s