Diário de uma obsessão – Claire Kendal

12SINOPSE: Os fãs de Gone Girl irão arrepiar-se com este thriller sobre poder e perseguição.

Clarissa está cada vez mais assustada com o seu colega Rafe. Ele não a deixa em paz e recusa-se a aceitar “não” como resposta. Está sempre presente.

Ser convocada para ser jurada é um alívio. A sala do tribunal é um abrigo seguro, um lugar onde Rafe não pode estar. Mas à medida que uma narrativa de rapto e violação se desenrola, Clarissa começa a ver paralelismos entre a sua situação e a da jovem na barra das testemunhas. Se quer sobreviver, Clarissa terá que expor o seu perseguidor. Ao desenredar o macabro e perverso conto de fadas que Rafe teceu em torno deles, descobre que o final que ele visiona é mais aterrador do que ela poderia alguma vez imaginar. Mas como é que alguém pode proteger-se de um inimigo que mais ninguém consegue ver?

OPINIÃO: Que livro!

Senti-me seguida, senti-me sufocada, senti-me na pele de Clarissa e experienciei o pânico dela em não saber o que fazer para resolver esta situação!

É que este problema pode acontecer a qualquer um de nós, ter alguém obcecado, sem qualquer noção da realidade, desprovido de qualquer orgulho a seguir os nossos passos como se fosse a coisa mais natural do mundo, a exigir amor em troca de presentes que insistimos não querer.

E a justiça? Quando é que é transposta a linha que lhe permite agir? Que ações tem de tomar o predador para ser detido? Até que ponto é que ele ficará longe da vítima? Serão suficientes advertências vãs, esperando que um doente perigoso irá cumprir?

Um livro para refletir, para incutir no povo uma necessidade de atenção para com os nossos próximos, pois podem estar a viver sob circunstâncias semelhantes e o nosso testemunho poderá salvar-lhes a vida.

Para além desta temática universal, o livro acaba por seguir o seu próprio enredo, focado na vida de Clarissa e nas suas vivências pessoais. Não tem um desenvolvimento fácil e não satisfará os mais românticos. No entanto, os que são mais adeptos de histórias palpáveis e muito realistas, será um livro que trará imenso prazer.

Eu gostei muito e já o recomendei. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s