Adultério – Paulo Coelho

5SINOPSE: Uma mulher, casada, mãe de dois filhos, e jornalista de carreira, começa a questionar a rotina e a previsibilidade dos seus dias. Ao olhos de todos, tem uma vida perfeita: um casamento sólido e estável, um marido dedicado, filhos alegres e felizes, um trabalho que a faz sentir-se realizada. Contudo, já não é capaz de suportar o esforço necessário para fingir que é feliz, quando a única coisa que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo muda quanto reencontra, acidentalmente, um antigo namorado da sua adolescência. Quando se reencontram, desperta nela uma inesperada e violenta paixão, e fará tudo o que seja preciso para conquistar esse amor impossível.

OPINIÃO: O que é que se passa com o Paulo Coelho? De onde é que vem esta história?

Habituada a um género reflexivo, profundo, com personagens imensas e repletas de espiritualidade, eis que surge uma protagonista que merece uns bons pares de estalos para acordar para a vida. Ou terá sido esse o objetivo? Será que o ser humano não está talhado para viver em sossego, com estabilidade emocional?

Dona de uma carreira promissora, mãe de filhos e casada com um autêntico príncipe, ela procura uma forma de estragar tudo. Sim, ela pretende encontrar dificuldades para ter de as superar.

Isto parece absolutamente surreal, right? Alguém com a vida “perfeita” e a conspirar para desestabilizá-la, porém, se pensarmos bem, conhecemos sempre alguém assim. Nunca ninguém está bem com a vida que tem e até se diz que as depressões é uma doença de ricos.

No entanto, mesmo encontrando um sentido mais profundo para um livro que se assemelha tão inútil, não posso concebê-lo como interessante, uma vez que nem isso explora em condições. Somos encaminhados para o dia a dia desta mulher e para os seus pensamentos bipolares de uma forma tão passiva que se torna aborrecido.

Não é, de todo, um dos melhores trabalhos do autor e espero que ele regresse à magnificência d”O demónio e senhorita Prym”, “Onze minutos”, “Verónica decide morrer”, entre outros.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s