Carícias da noite – Laurell K. Hamilton

3SINOPSE: A maioria das pessoas conhece-me como Merry Gentry, detective privada, contudo o meu nome verdadeiro é princesa Meredith NicEssus e sou herdeira de um trono – se conseguir sobreviver o suficiente para o reclamar. O meu primo, o príncipe Cel, está determinado a certificar-se de que não serei bem-sucedida. Enquanto estivermos os dois vivos, esta será uma disputa para obter a coroa: o primeiro a gerar um herdeiro ficará com o trono. Os homens da minha guarda real – guerreiros habilidosos – tornaram-se meus amantes, prestando provas para o papel de futuro rei e pai do meu filho. Claro que preciso da protecção deles, já que, eu sou meia humana e absolutamente mortal.

Mas agora, na Cidade dos Anjos, há pessoas a morrer de formas misteriosas e assustadoras. O que a polícia humana não sabe é que o assassino também anda à caça dos seres feéricos. Pressinto que estamos perto do caos; a própria existência do sítio conhecido como o mundo das Fadas está em risco. Portanto, enquanto desfruto dos prazeres mais intensos com os meus guardas, tenho noção de que, brevemente, terei de enfrentar um demónio ancestral que poderá destruir a própria realidade – a vossa e a minha. E essa é só uma parte do meu trabalho…

OPINIÃO: Quem segue os meus posts já está familiarizado com a minha opinião de que “erótico” não pode ser um género. O conteúdo erótico faz parte de uma história, é uma característica do enredo em torno de uma relação e não o centro de uma narrativa. Obviamente, isto não passa da minha opinião pessoal e respeito quem gosta do tal “género”.

Esta introdução serve para enfatizar um contexto em que o conteúdo erótico tem, de facto, relevância, interesse, sem significar o núcleo do plot.

Este livro, assim como aquele que o precede, tem como ideia central a disputa de um trono. Explora o mundo das fadas, os costumes que os orientam e a história que os inspira. A nossa protagonista é forçada, por laços de sangue, a ver-se envolvida num trama perigoso e ambicioso.

As fadas(que eu adoro) são criaturas manhosas, inteligentes e muito cruéis. São, também, profundamente sexuais, nomeadamente, adeptos da poligamia. Logo, não é de estranhar que Merry tenha ao seu dispor, na condição de princesa, um harém personalizado. Os seus amantes são homens fantásticos, com características particulares, absolutamente apetecíveis! Merry partilha o seu leito com eles até ao dia em que um gerar nela um filho. Aí, o progenitor será coroado rei a seu lado e Merry estará entregue à monogamia.

Qual, de entre estes homens, possuirá o estofo para ser monarca neste mundo de cobras? Poderá Merry seguir o seu coração e desejar engravidar daquele que ama ou, por sua vez, deverá desejar que seja outro, mais capaz de enfrentar a rei dos Seelie e de lidar com o má rés do seu primo?

É uma coleção, naturalmente, dirigida a adultos, seja pelo conteúdo sexual, seja pelo teor violento também característico das fadas.

Está escrito de uma forma a proporcionar uma leitura leve, de puro entretenimento e, se vos interessar, de leitura compulsiva.

Deixe uma Resposta

