A ascensão do n9ve – Pittacus Lore

40SINOPSE: Neste terceiro volume da série juvenil iniciada com o título Sou o Número Quatro, a história é retomada a partir do ponto em que termina O Poder de Seis. Das nove crianças que conseguiram escapar à destruição do seu planeta de origem, Lorien, pelos cruéis Mogadorianos restam apenas seis. Estas crianças são os Garde, que se refugiaram na Terra em diversos continentes. À medida que crescem e desenvolvem poderes especiais, ou Legados, vão sendo preparados para um confronto final com os seus inimigos. Para conseguirem salvar o seu mundo e o nosso, têm de se reunir porque só juntos são suficientemente poderosos para enfrentar os seus inimigos. Mas entretanto, mais uma menina conseguiu escapar de Lorien…

OPINIÃO: Quatro é o protagonista. A primeira ponte para este mundo, apresentado logo no primeiro volume da série: “Eu sou o número quatro”.

Quatro é muito ligado ao planeta terra. Aprendeu, com o seu cepan, a respeitar a nossa espécie e a integrar-se, sem nunca esquecer quem é realmente e qual o seu propósito.

Quatro é bonito, é loiro de olhos claros, bem constituído e de sorriso fácil. Apaixonou-se por uma humana e o seu melhor amigo também o é. Facilmente se deduz que ele não se consegue distanciar dos terráqueos para exercer em pleno a sua demanda: destruir o líder dos mogadorianos.

O número um, dois e três estão mortos e os sobreviventes carregam consigo as cicatrizes na perna, a lembrar a perda dos seus iguais.

Onde estão os outros?

“O poder de seis”, segundo volume, introduz a Seis. Esta personagem é, no mais correto termo em inglês, uma verdadeira kickass! Seis aprendeu a lutar desde pequena. É ágil, destemida, muito corajosa e com uma personalidade direta e sem rodeios.

Também é no segundo volume que conhecemos Sete, que vive num convento, pois a sua cepan renunciou à demanda que a trouxe à terra e entregou-se a Deus. Sete, ou Marina, desconhece o seu poder, a sua missão.

Pelos vistos, uma segunda nave seguiu a primeira, trazendo a Dez. Mais jovem que os outros, mas igualmente poderosa.

Entrámos no respetivo volume: “A ascensão do nove”.

Nove é um jovem rebelde, arrogante e, à semelhança de Seis, um verdadeiro badass!

Oito é bem humorado, terno e extremamente forte. Guarda uns quantos segredos e um passado que ainda não está todo desvendado.

Falta-nos conhecer Cinco.

Este é o ponto alto da série, os seus personagens e as diferenças que eles possuem. Adoro assistir ao modo como se relacionam e ao que os move em conjunto, ou os distingue.

Os poderes evoluem, eles próprios evoluem como pessoas e também o perigo se adensa com a proximidade que se verifica entre eles. É importante para os inimigos não permitir que o grupo se reúna. Porém, ao que parece, a união dos sobreviventes poderá não ser suficiente para liquidar os mogadorianos. Há truques que os Garde desconhecem e que os subjugam a uma fragilidade próxima dos humanos. Parece mesmo impossível derrotar o líder!

Esta coleção passará para o meu filho, assim que ele aprender a ler (e se gostar de ler).

Recomendo para os vossos pequenos e também para vocês, que gostam de uma boa dose de aventura com muita ação pelo meio.

COMPRA AQUI!

Anúncios

One thought on “A ascensão do n9ve – Pittacus Lore

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s