A prova do ferro – Holly Black & Cassandra Clare

a prova do ferroSINOPSE: Primeiro livro da saga Magisterium com 5 volumes (Estreia do filme prevista para 2015).
A maior parte dos miúdos faria qualquer coisa para passar na Prova do Ferro. Mas não Callum Hunt.
O pai ensinou-o a desconfiar da magia e explicou-lhe que o Magisterium, a escola onde os aprendizes de Magos são treinados, é uma armadilha fatal. Callum tenta fazer o seu melhor para ser o pior de todos os candidatos – mas não consegue falhar. Superada a Prova do Ferro, não lhe resta outra opção, senão entrar para o primeiro de cinco anos de aprendizagem no Magisterium.
A Prova do Ferro foi apenas o início, porque o verdadeiro teste ainda está para vir…

OPINIÃO: Aqui está uma coleção que promete ficar na história.

Acredito piamente que conseguirá ascender a um ponto bastante próximo do célebre Harry Potter. Só não afirmo que se igualará porque o feiticeiro de J.K. Rowling trouxe uma novidade e isso tem sempre peso na fama de que se desfruta.

Há quem fale em semelhanças com o Harry Potter. Ok. Há! É inegável que há, mas impossível que não haja. Afinal, é uma escola de feiticeiros! Porém, garanto que este livro rapidamente ganha identidade própria e que se distancia imenso do nosso clássico feiticeiro.

Callum é um jovem complicado. É rebelde e tende a fazer as opções menos acertadas. O pai geminou na sua cabeça, ao longo do seu crescimento, que deveria fugir da magia. Contudo, há, neste mundo, uma obrigatoriedade quanto à disciplina dos poderes e, ou Callum se submete à escola, ou vê-se desprovido deles.

A história desenvolve-se de uma forma muito interessante e inesperada. Há momentos em que pensava ter adivinhado o desfecho e sou levada por outro caminho.

Por fim, tendo em conta a revelação estrondosa do final, fiquei mesmo curiosa em como se desenrolará o enredo. Ficou no ar uma situação delicada, díficil de tomar partido. Há uma espada, há uma parede e Callum está no meio.

Este vai ficar na estante para o filhote quando crescer 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s