A revelação – Lissa Price

22232445SINOPSE: Com o fim da Destinos Primordiais, Callie já não tem de alugar o seu corpo a sinistros Terminantes. Mas o neurochip que lhe implantaram no cérebro torna-a vulnerável a todos os que quiserem entrar dentro da sua cabeça e obrigá-la a fazer coisas contra a sua vontade. Os Iniciantes que contêm este chip tornam-se cobaias nas mãos dos mais poderosos Terminantes, e alguém anda a fazer explodir os dispositivos, transformando-os em bombas humanas. Determinada a vencer o medo e dar uma vida normal ao irmão, Callie decide ripostar. Encontrar o Velho e travá-lo talvez seja uma sentença de morte, mas ela está disposta a tudo para descobrir a verdade.

Editora-Planeta-Logo-1024x256

OPINIÃO:
Sejam benvindos novamente a um mundo onde os idosos governam e os jovens e crianças sem avós sobrevivem nas ruas. Fugindo à justiça, que os quer aprisionar em reformatórios, e aos demais grupos que lutam pela sobrevivência regidos por nenhuma lei.
Depois de ingressar na Destinos Primordiais, uma empresa que coloca ao dispor dos Terminantes corpos saudáveis para aluguer, a nossa protagonista encerra o primeiro volume vitoriosa e rica. Uma vez abolida a Destinos Primordiais, julga-se que haverá alguma paz apesar de o Velho ainda andar à solta.
Este segundo volume é uma autêntica correria. Logo no início, conhecemos um novo personagem que arrastará Callie para o desfecho da demanda que se deixou envolver ao aceitar ligar-se à Destinos Primordiais.
Quem é afinal o inimigo? Quem é o Velho? Até onde se pode ir para satisfazer as nossas necessidades? Até que ponto se justifica usar alguém para travar a crueldade que ameça uma inteira geração?
Lissa Price tinha este final em mente desde o início. Os pontos ligam-se perfeitametnte no final e a estranheza de certas situações ganham lógica.
O twist é interessante, mas demora a dar-se. O livro é de leitura rápida, a ação frenética, mas o enredo em si não avança até perto do final.
Hyden, o novo personagem, possui uma data de particularidades que o elevam rapidamente a protagonista, mas é várias vezes abafado pela súbdita determinação de Callie. Esta parece ter sido injetada com alguma substância energética, tal é a adrenalina que assume do início ao fim do livro.
São apenas dois livros e isso já é uma grande motivação para os adquirir.
A história entretém e tem perfil para ascender ao grande ecrã.
Amantes das distopias, não os deixem passar. Traz muito conteúdo original e muito espaço para reflexão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s