Percy Jackson e o mar dos monstros – Rick Riordan

S11INOPSE: O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro se atreveu a colocar os pés no campus da sua escola em Nova Iorque. Mas quando um inocente jogo do mata entre Percy e seus colegas se transforma numa disputa mortal contra um grupo de gigantes canibais, as coisas ficam… digamos, complicadas. E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz mais más noticias: as fronteiras mágicas que protegem a Colónia dos Mestiços foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que encontrem uma cura, o único porto seguro dos semideuses tem os seus dias contados. Nesta emocionante e divertida continuação da série iniciada com Os Ladrões do Olimpo, Percy e seus amigos precisam se aventurar no mar dos Monstros para salvar a Colónia dos Mestiços. Antes, porém, o nosso herói descobrirá um chocante mistério sobre sua família — algo que o fará questionar se ser filho de Posídon é uma honra ou simplesmente uma piada de mau gosto.

casa das letras

OPINIÃO: Primeiro, vi o filme, depois li o livro.

Os filmes foram cancelados e a série de livros está completa.

Ora bem, o que se passou aqui?

Desde que completei o mestrado em Literatura e Cinema que aprendi a olhar para as duas artes como distintas. Isto é, parei de me lamuriar de que o filme não está fiel ao livro e etc. Para isso não me acontecer, tendo a ver o filme primeiro e avaliá-lo como tal, sem ter o fator livro a influenciar o meu julgamento. Porém, o filme foi mesmo mau! Até me senti reticente em pegar no livro… Felizmente, o formato original e literário da segunda parte da aventura de Percy mostrou-se muito superior ao que a sétima arte fez.

Mais uma vez, a supremacia desta saga juvenil está na exploração dos mitos e nas personagens gregas. Aqui, centramo-nos em criaturas marítimas e em percalços que Homero defrontou na sua demanda. Alguns são meus conhecidos, outros passaram a ser.  São estes livrinhos deliciosos e de fácil leitura que aumentam a minha cultura nesta temática que sempre me conquista.

O sentimento que baseia todo o enredo é a amizade. Há muitos momentos de humor, seja em diálogo ou na caracterização dos deuses e criaturas.

Este volume insere uma personagem muito agradável pela sua simplicidade e ingenuidade. Também somos preparados para outra que visa mudar o curso da história e trazer entendimentos dúbios à grande profecia.

Faltou mais presença de deuses.

Recomendo a miúdos e graúdos.

Mamãs, papás, tios, tias, padrinhos e madrinhas, esta coleção é uma boa opção para os vossos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s