Destinada – P.C.Cast + Kristin Cast

3

SINOPSE: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.

As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos – mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai.
Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey…

Saída de Emergência

OPINIÃO: Eu não disse que a saga ia melhorar?

Depois de um volume, digamos, de “passagem”, monótono, este vem dar a derradeira reviravolta à história.

Finalmente! O cenário toma rumo ao final. Distingue-se, de uma vez por todas, os vilões dos bons e os “cinzentos” tomam partidos.

Não sei se foi pelo regresso ao ambiente escolar, se pela expetativa de Zoey perceber a essência de Aurox ou pelo ténue crescimento de humanidade em Kalona, a verdade é que gostei imenso deste volume.

Não é que não contenha as características que têm vindo a desagradar-me. Continua a ter demasiados diálogos desnecessários e passagens paradas e muito “livres” de calão. No entanto, os enredos que nascem aqui superam esses pormenores.

O livro tem princípio, meio e fim. Tem, o que considero muito importante, o climax final. Um momento em que os personagens atravessam uma situação que marcará o resto da história. Um momento de tomada de decisões e, para melhorar um pouco mais, a morte de um interveniente.

É daqueles livros que se fecham a pedir a abertura do próximo. Esse desejo já não me surgia há uns quantos volumes.

Quero, mais do que nunca, saber como irá terminar a história.

Não desistam da saga. Estou contente por não ter feito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s