Orbias: As Guerreiras da Deusa – Fábio Ventura

SINOPSE:
Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua via normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa – Orbias.
 
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor… Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
 casa das letras
OPINIÃO:
Uma palavra apenas: fantástico.
Passei imensas vezes por este livro nas lojas e nunca me despertou atenção mas depois de ver no facebook a febre que se formava, fui tentada a comprá-lo.
Comecei a ler nem há uma semana e já terminei, para mim isso conta muito já que a preguiça da leitura só me dá nos livros pouco interessantes e o Orbias não foi um deles.
Confesso que ao inicio não estava a gostar, a descrição das duas primeiras guerreiras e as
suas falas fez-me instantaneamente recordar as “navegantes da lua”, no entanto ao decorrer da história viciei na personalidade das guerreiras. Folheei as págimas exaustamente para conhecê-las todas o mais rápido possível.
Quanto à história de amor, penso que a personagem central Noemi é um pouco infantil a lidar com o amor, não que isso seja um ponto negativo porque permite ao leitor relembrar as suas proprias atitudes em amores na adolescencia.
As duas últimas páginas – o epílogo – deixou-me deveras confusa. Percebi que foi intencional da parte do autor esta confusão de forma a aguçar o apetite para o próximo que sai já em Setembro 2010. Com isto apenas tenho a dizer: conseguiste Fábio, em Setembro o segundo Orbias voa para aqui.
Parabéns e continua assim que vais longe!
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s