Nómada – Stephenie Meyer

SINOPSE:
Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
 transferir (1)
OPINIÃO:
Sem dúvida fui surpreendida pela Stephenie Meyer. Depois do Crepúsculo, nunca pensei que ela escrevesse outra obra do mesmo calibre de escrita, isto é, deliciosa e ao mesmo tempo tão diferente em conteúdo.
A história de Nómada é cativante. O sufoco que o leitor inspira ao se inserir nesta narrativa onde duas criaturas partilham o mesmo corpo.
As personagens são distintas e apesar de partilharem sentimentos, a Alma passa a adquirir sentimentos próprios o que dificulta seriamente esta convivencia demasiado íntima.
Tal como Meyer diz na dedicatória, a melhor parte de cada história é o amor e esta obra está recheada de ligações fortes que nos deleitam acada página.
Visto que li um livro de 800 e tal páginas em menos de uma semana só se tira uma conclusão: vale a pena!
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s