Percy Jackson e Os ladrões do Olimpo – Rick Riordan

SINOPSE:
Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.
 
Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.
casa das letras
OPINIÃO:
Simplesmente fantástico…
Os deuses gregos nunca foram tão modernos e tão divertidos.
Apesar de a história ser dirigida ao público juvenil, garanto que nenhum adulto que goste de fantasia se sentirá aborrecido. A linguagem é corrente e bastante acessivel mas a história mergulha numa série de acontecimentos irresistiveis que deixará o leitor preso até ao final.
Quem viu o filme não se deixe enganar porque a adaptaçõ assume um desenvolvimento próprio quase completamente distinto desta obra.
Não vejo a hora de sair o próximo volume e continuar a sorrir para as páginas com o sarcasmo e rebeldia de Percy e com as leis intemporais(porém actuais) dos deuses olimpicos. 

Deixe um comentário