Lua Azul – Alyson Noel

SINOPSE: Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida. 

Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen – a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta –, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram… ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa…

OPINIÃO: Quem é fã de uma bela história de amor com um toque de fantástico, a saga dos imortais preenche os requisitos de um livro emotivo carregado de factos únicos. Alyson Noel escreve para os românticos.
Neste segundo volume, tudo parece estar sobre rosas, uma nova personagem surge para destabilizar tudo. Roman é carismático e funciona bastante bem como vilão, isto porque não se entende ao certo as intenções dele até ao derradeiro final. Tenho pena de esta personagem não ter sido explorada mais a fundo porque tem uma persoanlidade que promete.
Para complicar mais, Damen começa a agir de forma estranha, deveras frio e distante. Os diálogos que este trava com Ever chegam a ser dificeis de engolir tendo em conta o quanto já conhecemos da antiga relação de ambos.
Contudo, Ever, parece não evoluir, assim como os seus supostos amigos que são personagens quase transparentes neste volume.
Uma personagem que é digna de menção e que cativou neste volume é Ava. A bruxa do primeiro livro tem um desenvolvimento marcante e consegue surpreender com o “desfecho”.
Noel tem uma escrita fácil de ler e de rápida compreensão. Vai ao pormenor e não cansa com descrições abusivas. Fala de sentimentos mas não os transforma numa narrativa demasiado lamechas.
É uma saga que vale a pena seguir. Aconselho a todos os amantes das histórias de amor e também do mundo fantástico urbano.
“Terra Sombria” aí vou eu!
Anúncios

One thought on “Lua Azul – Alyson Noel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s