Traição de Sangue – Charlaine Harris

SINOPSE: Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. 


Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima – nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. 


Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar..

OPINIÃO: Publiquei primeiro a crítica ao “Sangue Felino” quando esta deveria ter vindo antes.
Este livro é o conflito de reis, a usurpação de poder e Sookie vê-se no centro das políticas dos sobrenaturais sem ter margem de opção.
Primeiro os lobisomens que precisam de nomear um novo alfa e depois os vampiros soberanos que têm nitidamente problemas conjugais.
No que toca aos lobisomens, não há muito a dizer. São criaturas violentas e agem por puro instinto. As reuniões que convocam são sangrentas e selvagens, não muito diferentes das dos vampiros mas pelo menos (a meu ver) esta última raça prima pela classe.
Este livro marca uma reviravolta crucial para os seguintes livros, principalmente no que toca à aplicação de leis. Pois, visto que as lideranças estão em causa, há muitas “cunhas” que se perdem.
Sinto que este volume encaixa como uma ligação com o anterior e posterior. No entanto não deixa de ser um deleite acompanhar o quotidiano de Sookie e a sua interligação com as restantes personagens.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s