Sangue Felino – Charlaine Harris

SINOPSE: Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa..
OPINIÃO: A série já conta com uma sensação realista bastante forte, apesar dos elementos sobrenaturais, mas agora Harris atingiu o auge! Inserir a catastrofe do Katrina no quotidiano das personagens e mostrar até que ponto os próprios vampiros ficaram lesionados físico e monetariamente foi uma ideia de mestre.
Outro ponto positivo foi a cimeira dos vampiros. Uma reunião bastante peculiar onde se aplicam casamentos e justiça bem à maneira sórdida e fatal vampírica. “Ela é louco por se meter no meio dos vampiros desta forma!” – assim o dizem outras personagens. Sim, é, mas sejamos realistas, com a protecção que ela retém, quem não ia?
As relações de Sookie tomam uma nova, e muito desejada direcção, quando ela cria um elo de sangue com Eric. Esta ligação vai confundi-la mas pelo menos vai deixá.la mais virada para aquele que ela ama de verdade. Bill já enjoa e Quinn não tem estofo para a vida tumultuosa de Sookie. Não sei porque é que ela resiste tanto ao Eric(se era eu pfff lol)!
Em relação ao toque policial que Harris dá sempre aos seus romances, este mostra-se o mais inteligente e mais elaborado até então. Sem querer dar spoilers, fala-se de malas, de vampiros zangados com a sua nova condição e interesses políticos.
Sem mais nada a acrescentar, este é o segundo melhor livro da saga. Sim, porque até agora nenhum bate o “Sangue Oculto”.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s