Dívida de Sangue – Charlaine Harris

SINOPSE: Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric – um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.

De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…

Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos…
 
OPINIÃO: Se no primeiro volume a história sórdida do/a assassino/a deixa o leitor indignado face à discriminação em relação aos vampiros, no segundo Charlaine traz-nos um tema bastante actual para intensificar esse sentimento de repulsa, os cultos religiosos obsessivos.

Sookie é atacada por uma criatura venenosa e tem de recorrer a Eric para salvar a sua vida, e como com Eric nada é de graça, logo tem de retribuir o favor. Ele pede-lhe para viajar até Dallas para resgatar um vampiro que é feito prisioneiro por uma Irmandade anti-vampírica.

Mais uma vez os momentos de acção são imensos e a expectativa do final deixa o leitor preso ao enredo até ao derradeiro final. Isto porque enquanto Sookie cumpre a sua tarefa em Dallas, Bon Temps é “atacada” por algo muito maléfico.

Harris surpreende imenso nas suas histórias e não deixa lugar para o aborrecimento.

Os laços que unem as personagens são simplesmente deliciosos e penso que esse é o ponto mais forte desta saga.

Adoro!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s