Midnighters: Meio-Dia Azul – Scott Westerfeld

SINOPSE:
Depois de séculos à espera, presos na hora secreta, os darklings voltarão a caçar. Os midnighters de Bixby, em Oklahoma, julgavam que compreendiam a hora secreta da meia-noite – até o tempo ter parado a meio do dia. O ruído da escola interrompe-se. Há chefes de claque sus pensas no ar. Tudo é envolvido pelo azul da meia-noite.
 
OPINIÃO:

Ninguém gosta de fins porque nunca têm realmente o sabor de final, pois a vida continua para as personagens. Quando uma história consegue arrebatar-nos pela positiva, o epílogo é deveras nostálgico. Assim me senti com este livro, o último da trilogia.

Recheado de acção e de momentos de elevado ritmo psicológico, a série Midnighters terminou deixando saudades deixando-me com uma lágrima iminente no canto do olho, com vontade de ler mais e mais. 

As personagens desenvolveram-se imenso desde o 2ºvolume da saga, principalmente Rex que sofre uma mudança que não se pode adjectivar de positiva ou negativa. Melissa perde a escuridão que a caracterizou negativamente(no meu ponto de vista).

Scott Westerfeld tornou-se um dos meus autores de requinte cujas obras futuras merecerão a minha atenção. Começando pela série Uglies que já consta da minha lista de futuras aquisições.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s