Midnighters: Meio-Dia Azul – Scott Westerfeld

SINOPSE:
Depois de séculos à espera, presos na hora secreta, os darklings voltarão a caçar. Os midnighters de Bixby, em Oklahoma, julgavam que compreendiam a hora secreta da meia-noite – até o tempo ter parado a meio do dia. O ruído da escola interrompe-se. Há chefes de claque sus pensas no ar. Tudo é envolvido pelo azul da meia-noite.
 
OPINIÃO:

Ninguém gosta de fins porque nunca têm realmente o sabor de final, pois a vida continua para as personagens. Quando uma história consegue arrebatar-nos pela positiva, o epílogo é deveras nostálgico. Assim me senti com este livro, o último da trilogia.

Recheado de acção e de momentos de elevado ritmo psicológico, a série Midnighters terminou deixando saudades deixando-me com uma lágrima iminente no canto do olho, com vontade de ler mais e mais. 

As personagens desenvolveram-se imenso desde o 2ºvolume da saga, principalmente Rex que sofre uma mudança que não se pode adjectivar de positiva ou negativa. Melissa perde a escuridão que a caracterizou negativamente(no meu ponto de vista).

Scott Westerfeld tornou-se um dos meus autores de requinte cujas obras futuras merecerão a minha atenção. Começando pela série Uglies que já consta da minha lista de futuras aquisições.

Deixe uma Resposta

